TRÂNSITO – Zona Azul Digital é discutida com entidades em reunião na Prefeitura de Marília

Reunião no auditório da Prefeitura discutiu a implantação da Zona Azul Digital em Marília, na tarde desta 4ª feira (4). Participaram representantes da Emdurb, Prefeitura, Câmara, Acim, PM, Bombeiros, Forum, HC/Famema, Conselho Municipal de Trânsito e agentes. “Estamos trabalhando para melhorar o estacionamento rotativo na cidade”, explicou Valdeci Fogaça, presidente da Emdurb, que defende o sistema digital por “trazer ganho para o comércio e para a economia, com geração de emprego e renda”.
O sistema será implantado por meio de concessão pública e, a pedido do vereador Zé Luiz Queiroz (PSDB), ao invés de 10, será por período de 15 anos. “Esse prazo atende melhor as necessidades da empresa vencedora da licitação”, ponderou Valdeci. Ele também falou de adequações da Zona Azul em áreas não contempladas por decreto publicado esta semana e de ruas que “serão excluídas, a pedido do HC/Famema, como nas imediações do Hemocentro e do Hospital das Clínicas (HC)” – principalmente nesse último local, as críticas e queixas dos internautas de HORAH têm sido grandes.
Em relação à região do Forum, também no bairro Fragata, onde estão Hemocentro e HC, Valdeci falou que “houve consenso de que a (…) Zona Azul em uma das laterais (apenas) será importante”. O decreto publicado no Diário Oficial não deixava claro se eram em todas as ruas em torno desses locais, em uma ou algumas, o que provocou críticas. Agora será feito o edital para a licitação que contratará empresa para implantar a Zona Azul Digital “com várias plataformas de pagamento” (pelo celular, inclusive, e o tradicional cartão).

(FOTO: HoraH – Entorno do HC não terá Zona Azul, a pedido do HC/Famema, ao exemplo do Hemocentro; Fórum terá cobrança em uma lateral, apenas)

No HORAH Notícia