Transporte coletivo – LICITAÇÃO DE R$ 2,4 MILHÕES COMEÇA COM PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

Frota da Viação Paraty começou a operar transporte coletivo urbano em Jaú em maio: contrato emergencial por seis meses (FOTO: HoraH)

Mil e duzentos domicílios jauenses começaram a ser visitados por 12 pesquisadores nesta 2ª feira (14), para conhecer o que os usuários pensam do transporte coletivo urbano, suas carências e principais necessidades. O trabalho foi contratado pela Prefeitura junto à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que vai preparar a licitação dos ônibus por quase R$ 2,4 milhões.

Em nota da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que as informações obtidas na pesquisa vão servir para elaborar o edital e, com base nele, atrair empresas interessadas na concessão do serviço na cidade. Atualmente ele é prestado pela Viação Paraty, que substituiu a tradicional Macacari em 24/5 deste ano, por contrato emergencial de 180 dias.

“Essa fase é de levantamento das informações”, justificou Silvia Sorgi, secretária de Finanças do Município, que apela à população para receber os pesquisadores e responder ao questionário “com atenção” e, depois, participar das audiências públicas para debater o assunto. Todos estarão identificados por crachá e qualquer dúvida basta ligar para os seguintes telefones: (14) 3602-1769 e (14) 9-9103-3945, com Ana Marchesini.

HORAH – Você bem informado