Projeto de Lei regulamentando o transporte privado de passageiros por aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede foi assinado pelo prefeito Daniel Alonso nesta 3ª feira (21) e enviado à Câmara. Houve solenidade no auditório da Prefeitura com representantes do Sindicato dos Taxistas. Com recente aprovação pela Câmara dos Deputados do chamado Projeto do Uber no País, cabe agora aos municípios a regulamentação do serviço.
O projeto mandado à Câmara tem 24 artigos e estabelece que a gestão e fiscalização do serviço ficam a cargo da Emdurb, a empresa municipal de mobilidade urbana. O presidente do Legislativo Wilson Damasceno e os vereadores Marcos Rezende, Luiz Nardi e Evandro Galete acompanharam o evento, assim como o presidente dos taxistas, Valter Capel, o presidente da Federação dos Taxistas do Estado, Luis Antônio da Silva, dentre outras autoridades.
Daniel destacou que a Prefeitura sempre estará “aberta a todos, principalmente à classe produtiva, como os taxistas”, observando que “o serviço de aplicativos é uma realidade em todo o mundo, mas é necessário que seja justo com os taxistas” também. Damasceno frisou que o projeto de lei “foi a forma mais justa (de regulamentação do serviço), pois permite um amplo diálogo, fazendo as melhorias necessárias”. Capel disse que os taxistas atendem a cidade “há mais de 80 anos e o objetivo é continuar prestando serviços da melhor maneira possível”.
(FOTO: Mauro Abreu/Divulgação – Daniel ao assinar projeto que regulamenta transporte por aplicativos em Marília)
No HORAH Notícia