Transtorno – CHUVA ATINGE JAÚ E CAUSA ALAGAMENTOS EM DIFERENTES PONTOS DA CIDADE

Muitos pontos de alagamento e inundação foram registrados na cidade (Foto: Reprodução Web)

A chuva que atingiu Jaú na tarde desta terça-feira (20) causou inundação, alagamento e provocou tumulto em diferentes pontos da cidade. Foram poucos minutos de chuva, mas suficiente para provocar diversos estragos na município.

Os alagamentos foram registrados no acesso ao Jardim São José, na região do Lago do Silvério e no Jardim São Crispim. O gerente do Ceprom (Centro de Produção Municipal) de Jaú, Robson Volpato, responsável pela limpeza, revela parte dos problemas em decorrência da breve tempestade.

“Os pontos que deu problema com o barro e sujeira já foram solucionados na noite de terça-feira. No São Crispim foi mais grave e sério, as equipes estão desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21) fazendo a limpeza e ajudando as famílias prejudicadas”, informou.

Diversos vídeos foram divulgados nas redes sociais sobre o transtorno causado pela chuva. As imagens flagraram a água invadindo casas, transbordando nas ruas e causando alagamento em muitos bairros.

Alagamento após a chuva em Jaú (Foto: Reprodução Web)

Até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil de Jaú não comunicou se houve prejuízos materiais. Questionado sobre a eficiência das obras de macrodrenagem no Lago do Silvério, o gerente do Ceprom afirmou que o transtorno ocorreu pelo volume anormal de água.

“Na realidade o Lago segurou muita água. Ele fez o serviço dele ontem [terça-feira]. É que o volume de água foi tão grande que desceu pela galeria da avenida, chegou lá embaixo com o volume de água que estava no Lago, afogou o tubo e por isso deu problema”, argumentou o funcionário da prefeitura.

Em relação à preparação para novas possibilidades de tempestade, Robson Volpato informou que o Ceprom está preparado para a limpeza e manutenção.

“Nós estamos em alerta desde sexta-feira passada, dia 16. A Defesa Civil alertou para o risco de tempestade. Por isso a ação foi rápida, de acontecer e já resolver. Estamos preparados para esse tipo de limpeza, mas agora como auxiliar uma família é com a Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social”, finalizou.

Horah – você bem informado