Tratamento de esgoto – REPLAN GANHA LICITAÇÃO E VAI FAZER TAMBÉM A ETE PALMITAL

O empresário Reinaldo Pavarini pretende concluir a ETE Palmital antes do prazo contratual de 20 meses (FOTO: HoraH)

Marília – Decidido: a empresa mariliense Replan Saneamento e Obras vai construir a 3ª e última Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade, na bacia do Palmital, Zona Norte. Ela ganhou a licitação feita pela Prefeitura, cuja homologação foi publicada no Diário Oficial da 6ª feira (20).

Lagoas de tratamento de esgoto na ETE Barbosa, a 2.a feita pela Replan (FOTO: Divulgação)

ANTECIPAÇÃO – O prazo para execução da obra é de 24 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço, mas a Replan pretende entregar antes. “Se o tempo colaborar, se não tiver muita chuva, pretendemos concluir o serviço com 18 meses, mais ou menos”, disse o empresário Reinaldo Pavarini.

Ele acredita que o prefeito Daniel Alonso deverá assinar a Ordem de Serviço “o mais rápido possível” – HORAH apurou que isso pode ocorrer nos próximos 10 dias. “Assim que formos liberados, já descemos com o maquinário e começamos a preparar o canteiro de obras”, explicou Pavarini.

Na metade do ano, o prefeito Daniel Alonso e o presidente da Câmara Marcos Rezende acionaram o funcionamento para testes da ETE Pombo, a primeira concluída pela Replan (FOTO: HoraH)

COMO SERÁ – A ETE Palmital será a maior das 3 de Marília – as outras são a do Pombo e do Barbosa, já prontas; elas ficaram com as obras paradas por quase 3 anos, na gestão passada, foram retomadas e concluídas no governo Daniel, justamente pela Replan, que venceu a licitação. A ETE Palmital tratará 440 litros de esgoto por segundo. No final da obra, Marília vai tratar praticamente a totalidade do esgoto domiciliar e finalmente entregará a chamada ‘obra do século’, batizada assim por ex-prefeitos que nunca conseguiram concluí-la.

HORAH – Você sabe das coisas