As trigêmeas Maria Fernanda, Maria Cecília e Maria Luiza, que nasceram prematuramente em 28 de abril e permaneceram sob cuidados intensivos na UTI Neonatal e Pediatria da Santa Casa de Jaú desde então, finalmente receberam alta. Foi um momento de grande emoção dos pais, familiares, médicos e funcionários do hospital, depois de 31 dias de monitoramento e cuidados especializados.
Em nota à imprensa, a Santa Casa informou que, de agora em diante, as três Marias gêmeas, como ficaram conhecidas no hospital, vão continuar a recuperação e ganho de peso em casa. Mães das trigêmeas, Taísa Moreira falou da “enorme felicidade de poder levar as meninas para casa”. A família reside em Itapuí, cidade vizinha de Jaú.
A alta médica foi dada pela pediatra Ana Paula Bernardi Longhi, que acompanhou a recuperação e desenvolvimento das trigêmeas. “Foi uma jornada de muito trabalho e dedicação,. Ver essas pequenas guerreiras prontas para ir para casa é uma recompensa imensa para toda a equipe”, disse. A direção do hospital destacou o compromisso “com a excelência no cuidado neonatal e pediátrico, oferecendo o melhor suporte para seus pequenos pacientes e familiares”.
HORAH – Informação e prestação de serviço