Internado na UTI de hospital do Rio desde o mês passado com Covid-19, o cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova desde o começo do grupo no início dos anos 80, morreu nesta 2ª feira (14). Ele tinha 68 anos e dois filhos. Em setembro, Paulinho fez transplante de medula e não resistiu às complicações da Covid.

A morte do cantor foi confirmada tanto pelo hospital quanto pela assessoria de imprensa do Roupa Nova. Pela manhã, a banda informou por meio das redes sociais que o estado de saúde de Paulinho era delicado. Segundo amigos, o transplante de medula foi realizado para tratar um linfoma e ele havia reagido bem ao procedimento, quando contraiu Covid.
A voz de Paulinho era uma espécie de marca registrada da banda, especialmente nas músicas Sensual, Volta pra mim, Meu universo é você, Canção de verão e Asas do prazer. Além de cantar, ele também era percussionista e compunha, como fez nas músicas Assim como eu e Fora do ar. Paulinho era carioca e se apresentou ao longo da carreira com nomes famosos como Elba Ramalho, Zezé Di Camargo e Luciano, Ivete Sangalo e internacionais, como a banda americana The Commodores.

HORAH – Você sabe das coisas