Tristeza – DE MARÍLIA, MÉDICO DO SAMU DE ARACAJU MORRE ASFIXIADO DENTRO DO CARRO

Equipe do SAMU de Aracaju, Sergipe, foi surpreendida ao atender chamado para socorrer vítima desfalecida dentro de um carro, em condomínio no bairro Aruanda. Eram 10h do domingo (24). Quando chegou ao local, a equipe viu se tratar de um colega de profissão: o médico Marcelo Brandão Bocardi, de 35 anos, que estava no SAMU desde 2013.

A constatação do óbito foi feita no local. Marcelo era natural de São Paulo, mas se formou pela Unimar e tinha vínculos familiares em Marília. Ele também era primo do jornalista e apresentador da TV Globo, Rodrigo Bocardi. O Facebook de Marcelo, consultado por HORAH, cita Marília como cidade de origem do médico. Casado com uma médica, ele tinha 3 filhos.

  • O médico Marcelo Bocardi estava no SAMU há 6 anos, em Sergipe (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução)

NOTA – A Secretaria da Saúde de Sergipe emitiu nota em nome do secretário Valberto de Oliveira, do presidente da Fundação Hospitalar de Saúde, Jorge Kleber, e da superintendente do SAMU do Estado, Conceição Mendonça. Em nome de todos os profissionais da área, eles lamentam o falecimento do médico. “O seu legado será sempre lembrado”, disseram.

  • Foto que acompanhou nota divulgada pela Secretaria da Saúde de Sergipe, comunicando o falecimento do médico (FOTO: Reprodução/Internet)

CAUSA DA MORTE – A Polícia Científica compareceu ao local para colher material que possa esclarecer as causas da morte do médico. Não está descartado suicídio. Marcelo estava dentro do veículo, “ainda em funcionamento, e com dois pedaços de mangueira azul, tipo de piscina, saindo das duas descargas do carro e jogando o gás do motor pra dentro”, escreveu o site Mira Geral, de Aracaju. “Por onde a mangueira estava entrando em um dos vidros laterais do carro estava vedado por um travesseiro”, acrescenta, reforçando a tese do suicídio.

HORAH – Você sabe das coisas