Tristeza – MORRE MURILO, GAROTO QUE FOI DE ‘ÁGUIA’ PARA TRANSPLANTE DO CORAÇÃO

Murilo estava com 13 anos (Foto: Reprodução G1)

MENINO FEZ CIRURGIA EM 2015 E USAVA APARELHOS PARA RESPIRAR; ESSA SEMANA FOI VENCIDO POR GRAVE INFECÇÃO

Murilo Freitas Gonçalves estava com 13 anos e há 6 trazia o peito um coração novo, resultado de transplante realizado em maio de 2015. Segundo a família, ele respirava com ajuda de dois aparelhos que funcionavam 24 horas, mas estava bem. Até que na madrugada da última 2.a feira (19) passou mal, foi internado no Hospital Materno-Infantil (HMI) com quadro infeccioso no pulmão e, no feriado de ontem (21), não resistiu ao avanço da infecção para outros órgãos.

Murilo aos 7 anos, a bordo do Águia, a caminho do transplante (Foto: PM)

O menino Murilo virou notícia quando estava a caminho da Capital para o transplante cardíaco e a família deu de cara com enorme congestionamento na Rodovia Castelo Branco, altura de São Roque. Foi quando a mãe Adriana Estefanini Freitas Gonçalves decidiu pedir ajuda à PM, que enviou o helicóptero Águia para transportar o menino até o Instituto do Coração (Incor) a tempo de ser transplantado. A cirurgia foi um sucesso e um mês depois ele recebeu alta.

Murilo sofria com uma doença grave que comprometeu o coração. Depois vieram os problemas pulmonares e agora a infecção que acabou atingindo o próprio coração e os rins. O garoto precisou passar por sessão de hemodiálise no hospital, mas mesmo assim os órgãos foram enfraquecendo com o agravamento do quadro infeccioso.

(c/ informações G1)

HORAH – Você sabe das coisas