Tristeza: morre paciente com câncer que quis ver o céu e comer misto

Giovana, quando aguardava enfermeira servir o misto que ela pediu para comer (FOTO: Vídeo redes sociais)

Tristeza no Hospital Amaral Carvalho em Jaú e na cidade de Duartina, região de Bauru: morreu Giovana Pedro Barreto, 27 anos, paciente com câncer que pediu para ver o céu e comer um misto. Ela foi prontamente atendida pela equipe do hospital, quando tudo foi gravado e postado pela família nas redes sociais, causando grande comoção.

Giovana não resistiu ao agravamento da doença e foi a óbito às 17h dessa 4.a feira 2. O corpo dela está sendo velado em Duartina, onde acontece também o sepultamento nessa 5.a feira 3. O tempo todo Giovana era acompanhada pela mãe, que esteve com ela quando o pedido inusitado da filha foi atendido no hospital e, claro, chora agora o falecimento da filha.

Pedidos como o de Giovana não são incomuns na realidade do dia a dia do Amaral Carvalho, hospital especializado no tratamento do câncer. Geralmente essas solicitações partem de pacientes em terapia paliativa, utilizada para tirar a dor e dar conforto em casos considerados terminais – ou seja, quando a doença está muito avançada.

Giovana queria ver o céu e foi levada para uma área fora dos quartos, onde geralmente os pacientes tomam sol (FOTO: Reprodução vídeo)
Além de ver o céu e tomar sol, ela comeu o misto oferecido pelas enfermeiras do Amaral Carvalho (FOTO: Reprodução vídeo)

HORAH – Informação é tudo