Desastroso – SASAZAKI DEMITE 200 E SINDICATO DISCUTE CUMPRIMENTO DE DIREITOS TRABALHISTAS

Imagem Força Sindical/Site

O Sindicato dos Metalúrgicos de Marília realizou assembleia com aproximadamente 170 trabalhadores da empresa Sasazaki Portas e Janelas que foram demitidos na manhã da 2.a feira (17), pegando a todos de surpresa. A primeira providência é vigiar o cumprimento dos direitos trabalhistas previstos em Convenção Coletiva da categoria.

Em nota, o presidente da empresa, Leornardo Kozo Sasazaki, informou que as demissões chegarão a 200, até julho. A nota esclarece ainda que as demissões são necessárias para adequar a empresa ao cenário econômico atual, de crise econômica e de queda no consumo geral, “especialmente no setor da construção civil”.

Irton Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, acompanha as demissões e cobra o pagamento dos trabalhadores. “É duro conversar com o pai e a mãe de família que estão perdendo seus empregos, sem nenhuma perspectiva de quando estarão empregados novamente”, lamentou.

Irton destacou ainda que o Sindicato vai atender todos os trabalhadores. “Todos eles vão passar por aqui. Estamos fazendo as conferências dos valores da rescisão contratual. Temos uma Convenção Coletiva que deve ser seguida. O sindicato vai defender, como sempre defendeu, todos os trabalhadores”.

NOTA OFICIAL DO SASAZAKI – Os últimos anos têm sido desafiadores para todos os setores da economia e isso vem afetando o consumo em todos os mercados, especialmente o da construção civil, do qual a Sasazaki faz parte. Esses momentos exigem mais trabalho e estratégias bem definidas por parte das indústrias, para que haja a continuidade dos trabalhos e a sustentabilidade do negócio.

Neste período, a Sasazaki adequou sua estrutura e estratégia à realidade de mercado, para que possa continuar a crescer, com produtos e serviços de qualidade e certificados, e procurou sempre preservar e investir na formação de seus Recursos Humanos.

Ocorre que, neste momento, por motivos totalmente alheios aos objetivos da Sasazaki, serão realizados cerca de 200 desligamentos até julho de 2019, para que possamos nos adequar ao cenário econômico pelo qual passa o país e superar a redução do volume de vendas que afeta o setor de material de construção como um todo. Sabemos o quanto a saída dos nossos colaboradores impacta nas famílias de Marília e região, por isso, a Sasazaki lamenta cada demissão. Esta ação foi compartilhada com os respectivos sindicatos, de modo a não gerar especulações desnecessárias.

Em 2019, a Sasazaki completa 76 anos de mercado e é, portanto, uma indústria que já vivenciou vários momentos de crise. Por ser uma indústria sólida, realiza ações constantes para manter o crescimento saudável da indústria. Em breve, serão anunciados investimentos em flexibilidade e produtividade alinhados com a nova estratégia aprovada.

Vale lembrar que, conforme a última Pesquisa Anamaco, feita pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, a Sasazaki segue como líder do segmento de portas e janelas de aço e alumínio. Esse resultado é fruto de um trabalho feito com seriedade e objetividade com foco no melhor atendimento e transparência na relação com consumidores, lojistas, colaboradores, fornecedores, etc.

HORAH – Você sabe das coisas