TUCO BAUAB ASSUME PRESIDÊNCIA DO PROGRESSISTAS E FALA DA DECEPÇÃO COM ATUAL GOVERNO

Deputado Federal Maurício Neves foi quem abonou a ficha de filiação de Tuco no Progressistas (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

PRESIDENTE ESTADUAL DO PARTIDO LANÇA CONVITE PARA VICE-PREFEITO SAIR CANDIDATO A DEPUTADO

O vice-prefeito Tuco Bauab deixa o PL, se filia ao Progressistas, assume a presidência do partido em Jaú e diz que trabalha “em um novo projeto político para a cidade”. O anúncio oficial foi feito nesta 5ª feira (31), depois da filiação assinada em São Paulo pelo presidente estadual do PP, Maurício Neves. Em entrevista do HORAH, Neves elogiou “a trajetória e a história política do Tuco, neto do lendário Waldemar Bauab”, e o convidou para “disputar uma vaga como deputado estadual” por Jaú e região.

“Eu tinha que seguir o meu caminho, porque me sinto hoje envergonhado, foi a maior decepção da minha vida ter apoiado o atual prefeito. Ele falou uma coisa [em campanha] e está fazendo totalmente diferente”, justificou Tuco ao HORAH. “Até me questionei se fui o culpado [pelo rompimento político com Ivan Cassaro], se tinha feito alguma coisa errada, mas acho que está mais do que provado que ele vem numa linha que não agrada quase ninguém, com a cidade cheia de buracos, de mato, com falta de médicos e remédios”.

Tuco é o novo presidente do PP em Jaú, partido com 2 vereadores na Câmara (FOTO: Reprodução)

Deixar o PL, partido pelo qual foi eleito vice-prefeito, “foi uma decisão muito difícil, porque o partido me acolheu de braços abertos, me atendeu e mandou muitas emendas para a cidade, mesmo depois do rompimento com o prefeito”. Nas contas de Tuco, o PL foi a legenda que mais destinou recursos desde janeiro de 2021, totalizando R$ 1,6 milhão para diversos setores. “Mas o Progressistas me convidou, está depositando uma confiança enorme em mim, aprovou integralmente o projeto que levei para o partido e me deu carta branca e autonomia para trabalhar. É um dos maiores partidos do Brasil e tenho certeza de que vamos conseguir muito mais para Jaú”, explicou.

Sobre uma eventual candidatura a deputado, Tuco falou que está disposto e já vem conversando “com vários presidentes de partidos para tentar reduzir o número de pretendentes e aumentar a chance de Jaú eleger um representante na Assembleia”. Em relação à bancada Progressista na Câmara, o vice-prefeito disse que já falou com os vereadores Luiz Henrique Chupeta e Rodrigo da Ong. “Está tudo muito tranquilo, não pretendo interferir em nada, só mesmo se for uma votação polêmica e a gente ver que está indo contra os princípios do partido ou contra a população”.

Após a entrevista ao HORAH exibida ao vivo na Rádio Piratininga às 12h30 de hoje, Tuco enviou mensagem informando que “choveram mensagens de apoio e de gente querendo se filiar ao Progressistas para seguir junto nesse projeto”. Semana que vem ele deve ir a São Paulo com os vereadores do partido para “entrosar com o pessoal do PP e facilitar para trazer emendas pra cá”. Neste mês de abril, Tuco adiantou que o partido deverá anunciar algo em torno de R$ 5 milhões para construção de nova ala no hospital oncológico da cidade.

HORAH – Você sabe das coisas