TUCO CRITICA IVAN, DIZ QUE PREFEITURA ESTÁ “UMA BAGUNÇA” E ESPERA QUE PREFEITO ‘SE MEXA’

O vice Tuco: "Não vou prevaricar" (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

VICE DESABAFOU UM DIA APÓS PREFEITO SER DERROTADO NA CÂMARA: “ELE É DIFÍCIL”

 

Pela primeira vez desde o rompimento anunciado em redes sociais pelo prefeito Ivan Cassaro, o vice Tuco Bauab fez críticas públicas ao chefe do Executivo jauense. Foi durante entrevista ao vivo ao HORAH da Rádio Piratininga, nesta 3ª feira (31), um dia após Ivan ser derrotado na pretensão de acabar com o instituto de previdência municipal, o IPMJ, e a assistência médica e hospitalar de seus 220 beneficiários.

Tuco atuou intensamente contra o projeto defendido por Ivan, derrubado por 10 votos a 7, e disse que Ivan “não sabia nem o que era IPMJ”, que “pra ele era mais fácil extinguir e fazer economia [de recursos], porque ele pensa dessa maneira”. Segundo o vice, por mais que conversassem com o prefeito, “não tem como convence-lo, é muito difícil, mas agora eu tenho esperança que ele vai abrir a cabeça e fazer alguma coisa pelos idosos [do IPMJ]”.

Tuco foi um dos responsáveis pelo adiamento da votação do projeto em dezembro de 2020, dizendo que a nova gestão apresentaria alternativas ao instituto. Ele se reuniu com membros do IPMJ e falou com o Ministério Público, que teria aprovado projeto alternativo elaborado por eles. Mas o documento foi indeferido na Prefeitura. Ivan também não deu ouvidos a sugestões dos vereadores da oposição. “Achei que ele ia se mexer, mas ele não se mexeu, mesmo sendo o único responsável por resolver essa questão, não o vice nem os vereadores”, afirmou.

O vice defende as propostas dos vereadores de intervenção municipal no instituto ou de uma CEI na Câmara para investigar possíveis irregularidades. “O que não pode é deixar os idosos desamparados, não pode simplesmente suprimir seus direitos; tem que regulamentar o IPMJ”, disse. Tuco recomendou que Ivan “converse e escute mais as pessoas”, porque “nunca vi uma administração com oito, nove meses tão tumultuada como essa, uma bagunça total, sem comando”.

Para Tuco, administração “está uma bagunça” por falta de comando (FOTO: Reprodução)
Segundo vereadores e o vice, Ivan não costuma ouvir as pessoas (FOTO: Reprodução)

HORAH – A verdade dos fatos