Pedido de impugnação feito pela coligação liderada pelo candidato Ricardinho Mustafá (PL), apoiado pelo prefeito Daniel Alonso, foi julgado improcedente
Decisão do Juiz Eleitoral Dr. José Antônio Bernardo determinou o registro da candidatura a prefeito de Vinicius Camarinha (PSDB), após julgar improcedente a ação de impugnação movida pela coligação de partidos liderada pelo candidato Ricardinho Mustafá (PL), apoiado pelo prefeito Daniel Alonso. Dessa maneira, Vinicius e o vice, vereador Rogerinho, estão com as candidaturas oficialmente confirmadas e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ricardinho alegou que Vinicius não havia apresentado todas as certidões necessárias e que havia sido condenado em ação de improbidade que o tornava inelegível. Contudo, a defesa promovida pelo advogado Dr. Cristiano Mazeto afastou qualquer dúvida em relação aos dois apontamentos, provando, segundo a Justiça Eleitoral, que Vinicius “preenche os requisitos legais exigidos” para concorrer às eleições de 6 de outubro.
O juiz Dr. José Antônio Bernardo informa no relatório que antecede a decisão que o Ministério Público Eleitoral foi chamado a se manifestar e “opinou pelo desacolhimento da impugnação”, e que o cartório também “não apontou qualquer irregularidade” que pudesse pesar contra a candidatura de Vinicius. Portanto, prosseguiu o juiz, “as condições de elegibilidade estão presentes e não há qualquer hipótese de inelegibilidade comprovada”.
HORAH – Informação é tudo