Tudo fechado – RAFAEL RECEBE DONOS DE BARES E JOGA DECISÃO PARA GOVERNADOR

De novo Rafael jogou decisão para governador: bares, por enquanto, seguem fechados (FOTO: Reprodução TV Câmara)

Expectativa era que prefeito reabrisse estabelecimentos em Jaú, fechados há 5 meses, mas ficou só na conversa

Reuniões, requerimento à Prefeitura e até ameaça de protesto não foram suficientes para fazer o prefeito Rafael Agostini decidir o futuro de bares e lanchonetes de Jaú, fechados há quase cinco meses por causa da pandemia do coronavírus. Durante nova reunião com representantes do setor nesta 5ª feira (6), outra vez Rafael foi receptivo, falou bastante, mas jogou a decisão para o governador João Doria, amanhã.

“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito. Ele deixou claro que se o governador colocar Jaú na fase Amarela, os bares serão autorizados a funcionar; caso contrário não tem jeito”, comentou o popular Célio do Bar, um dos representantes do setor. “O prefeito está aguardando o decreto estadual para emitir o decreto de Jaú”, acrescentou. Ou seja, ficou tudo como sempre esteve desde o começo da quarentena.

Toda semana, às 6.as feiras, Doria convoca a imprensa para anunciar a reclassificação das várias regiões de Saúde do Estado no Plano SP. Integrante da DRS-6 Bauru, a cidade de Jaú já esteve na fase Amarela, quando o comércio, salões de beleza, academias, restaurantes e bares poderiam abrir, mas Rafael, contrariando o Estado, manteve bares e lanchonetes fechados. Depois a cidade foi rebaixada e o prefeito passou a seguir o Plano, sustentando bares fechados. Mais recentemente, pressionado por donos de restaurantes, permitiu que abrissem com base em acordo verbal, e os bares ficaram de fora.

Donos de bares pressionaram prefeito e foram falar com ele, mas não resolveu nada (FOTO: Reprodução)

HORAH – Você sabe das coisas