Convênio assinado pelo prefeito Daniel Alonso com o Ministério das Cidades vai liberar R$ 250 mil para a construção de 3 pórticos nas entradas de Marília. Cada um deles terá a inscrição ‘Eu Amo Marília’. O próximo passo agora será a abertura de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelas obras.
O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento Urbano e o convênio assinado na 6ª feira (21), tendo a Caixa como banco financiador. “O recurso já está liberado e o convênio firmado com a Caixa. Agora será feita a licitação para início das obras”, explicou Daniel. Ele acredita que os pórticos “vão mexer ainda mais com a autoestima do mariliense, que já está em alta porque a cidade foi classificada como uma das 20 mais felizes do País”, comentou.
LOCAIS – Os pórticos seguem critérios fixados pelo Ministério das Cidades, não podendo ficar dentro da cidade nem em rodovias. Os pontos definidos foram: Av. Sanches Cibantos, na Zona Norte; próximo à Rodoviária, Zona Sul; e Av. Sto. Antônio, próximo ao IOM (Instituto de Olhos de Marília), acesso ao Centro. Cada pórtico terá 6m de altura por 4m de largura.
(FOTOS: PMM/Divulgação – Projeto dos pórticos ‘Eu Amo Marília’ e assinatura do convênio com a Caixa: incentivo ao Turismo)
No HORAH Notícia