Um é morto e outro preso após assalto a residência; outros 2 suspeitos são procurados

Um dos suspeitos de envolvimento no assalto foi morto a tiros pela PM, após acidente no trânsito (FOTO: Reprodução redes sociais)

Roubo a residência praticado no Jd. Maria Luiza II, bairro de classe média-alta em Jaú no início da tarde da 5.a feira 28, teve saldo até o momento de um homem morto a tiros e outro preso pela PM. Imagens de câmeras de segurança da residência analisadas pela polícia indicam que mais dois homens teriam participado do roubo, mas eles ainda não foram identificados. O caso está sob cuidados da Polícia Civil de Jaú.

Luiz Henrique Garcia Goulart Pereira, 28 anos, foi morto depois de se envolver em acidente de trânsito na Av. Zien Nassif, paralela ao contorno rodoviário da cidade. Ele fugia da polícia em um Corola prata semelhante ao que aparece nas imagens durante o assalto à residência; quando os PMs se aproximaram do veículo, ele fez menção de apanhar uma pistola que estava sobre o banco do motorista, entre as pernas dele, sendo atingido antes.

Também suspeito de participação no roubo, Vagner Ferreira da Siva, 31 anos, foi preso em flagrante na direção de um Fiat Moby nas imediações. No carro, placas semelhantes às do Corola. Ele negou envolvimento no crime, mas a polícia diz que há fortes evidências contra ele, que também pode ajudar a identificar os demais participantes da ação.

Câmeras de segurança mostram o momento exato em que o Corola chega e um dos assaltantes desce para dominar a vítima e invadir a residência (FOTO: Reprodução HoraH)

O roubo aconteceu pouco depois do meio-dia, quando a dona de casa V.R.S., 40 anos, limpava a calçada com o portão da garagem aberto. Um Corola prata chegou de surpresa e, do banco de trás, desceu um homem encapuzado e armado, que foi em direção a ela, trancou o portão e promoveu o assalto. Até onde se sabe no momento, teria levado o celular da vítima.

Como o aparelho tem rastreador, foi possível conseguir a localização do bandido em avenida a poucas quadras da residência, quando a PM foi acionada e passou a acompanhar a movimentação do Corola descrito pela vítima. Tanto este veículo como o Fiat Moby foram vistos mais tarde com seus condutores em atitude suspeita, quando os policiais decidiram fazer a abordagem, mas os motoristas não obedeceram a ordem de parada e tentaram fugir.

(c/ informações da Redação do HORAH e Luiz Monteiro/Plantão de Notícia)

HORAH – Informação é tudo