UM MÊS DEPOIS, CENTRO DE COVID DO ‘AMARAL CARVALHO’ ATENDE 79 PACIENTES

Centro de Covid do 'Amaral' em Jaú (Foto: Divulgação)

NENHUM DELES É JAUENSE; TODOS FORAM ENCAMINHADOS PELA CENTRAL DE VAGAS DO ESTADO

Depois de um mês, o centro de combate à Covid-19 do Hospital Amaral Carvalho (HAC) de Jaú atendeu 79 pacientes, fez sete transferências e registrou cinco mortes; 48 pessoas foram curadas e tiveram alta. Os números são do próprio HAC. Nenhum dos pacientes é de Jaú – eles vieram de 20 cidades, inclusive Bauru, transferidos pela central de regulação de vagas do estado, a CROSS.

O centro foi montado pelo HAC em 17 dias “para ajudar a desafogar os hospitais da região”, diz nota distribuída pela assessoria de imprensa. A unidade funciona em prédio do HAC próximo à base da Polícia Rodoviária de Jaú e só recebe pacientes encaminhados pela CROSS. A equipe conta com “mais de 100 profissionais de diferentes especialidades” e recebe casos de média complexidade – não dispõe de leitos de UTI, por exemplo.

Os pacientes atendidos nesse primeiro mês no centro vieram de Agudos, Arealva, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Boraceia, Borebi, Brotas, Dois Córregos, Getulina, Igaraçu, Itapuí, Mineiros, Paranapanema, Pederneiras, Pirajuí, Pratânica, Presidente Alves, Ribeirão Bonito e Torrinha.

HORAH – Informação é tudo