“Uma prévia do que virá para Marília”, diz Walter Ihoshi ao conhecer ERG de Ribeirão

Com presença do diretor Walter Ihoshi, equipe de Marília conhece ERG de Ribeirão: modelo para a cidade (FOTO: Divulgação)

Equipe foi conhecer novo prédio entregue em Ribeirão Preto, com 7 mil m2, para concentrar serviços de secretarias estaduais para atendimento de gestores públicos

Equipe do Escritório Regional da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI) de Marília visitou o novo prédio do Escritório Regional de Governo (ERG) em Ribeirão Preto nesta 4.a feira 21, para conhecer as instalações e modernidades oferecidas aos usuários. Foi “uma prévia da iniciativa que também será levada para a Região Administrativa de Marília”, diz nota encaminhada ao HORAH. O diretor regional Walter Ihoshi acompanhou a equipe na visita.

“É um projeto que não tem igual e com certeza representa um avanço significativo para o Governo do Estado, focado em atender o Interior. Em breve também seremos agraciados com um prédio desses para contemplar a nossa região de Marília. Já estamos trabalhando para isso”, comentou Walter, que foi a Ribeirão na companhia do assessor Alberto Vidal e dos engenheiros Guilherme Camillo e Lucio Justino. A equipe verificou as áreas que cada entidade vai ocupar no ambiente geral e a funcionalidade para atendimento dos gestores públicos.

O ERG de Ribeirão foi o terceiro entregue no Estado, que terá 16 pastas de 12 secretarias estaduais; antes, entraram em operação os escritórios de Bauru e de Registro, e estão em fase final as unidades de Rio Preto e Presidente Prudente. “Marília também está incluída entre os 10 prédios restantes que serão entregues pelo governo”, diz a nota ao HORAH. Em Ribeirão, “são mais de 7 mil metros quadrados de área construída, um projeto espetacular que otimiza seu funcionamento”, comentou o engenheiro Camillo.

“Temos um novo modelo de trabalho quando o Escritório Regional de Governo é implantado. Trata-se de um local com muitas instituições presentes e ambiente facilitador, o que é muito importante”, disse o também engenheiro Justino. O ERG é iniciativa do governo para desburocratizar os serviços oferecidos às prefeituras e padronizar atendimentos. Isso “dá mais visibilidade à presença do Estado no Interior, reduz custos e melhora a utilização de áreas comuns”, finalizou Walte Ihoshi.

Novo prédio em Ribeirão tem 7 mil m2 de área construída (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo