Unesp recebe 44 denúncias de assédio moral e sexual contra professor

Cartaz fixado por alunos no portão de acesso ao campus da Unesp Marília nesta 6.a feira 17 (FOTO: Arquivo pessoal/Reprodução)

Professor do curso de Relações Internacionais do campus da Unesp Marília foi denunciado formalmente à direção da universidade por 44 alunos e alunas. O documento elaborado na 2.a feira 13, foi protocolado pela Ouvidoria do campus na tarde de ontem e encaminhado para análise da assessoria jurídica da institucional, que indicará as providências neste caso.

Nesta 6.a feira 17, o campus estava repleto de cartazes dos alunos denunciando o assédio praticado pelo professor; muitos deles continham frases atribuídas ao docente, a maioria de cunho sexual. Fotos dos cartazes foram enviadas para a imprensa. O documento preparado pelo Centro Acadêmico do curso de Relações Internacionais fala em “práticas questionáveis” do professor, “inadequadas e que até mesmo, supostamente, incitam crimes”.

O mesmo documento relata que há falta de respeito e de dignidade no ambiente universitário da Unesp Marília por conta dessa situação, visto que o professor seria ofensivo com os alunos e faria “comentários com teor sexual e desrespeitoso”, inclusive com relatos de transfobia. A Unesp promete anunciar providências em breve.

Frase atribuída ao professor de Relações Internacionais (FOTO: Arquivo pessoal)
Cartazes foram colocados por toda a parte dentro do campus (FOTO: Arquivo pessoal)

HORAH – Informação é tudo