Unidade de Radioterapia da Santa Casa está com 94,5% das obras prontas, diz Ministério da Saúde

Agora está sendo realizado um check-list da obra para contemplar o planejamento feito no projeto (FOTO: Ass. Impr. Sta. Casa/Divulgação)

Representantes do Ministério da Saúde realizaram nova visita técnica às obras do prédio da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília e concluíram, após as medições, que 94,5% dos serviços já foram concluídos. A vistoria foi feita por Thiago Rodrigues Santos, coordenador-geral de obras do ministério, e Bruna Machado de Freitas Brito, engenheira. A obra é realizada com recursos do Governo Federal.

Reunião com a direção do hospital discutiu os detalhes da obra de agora até o final (FOTO: Divulgação)

Em nota enviada à imprensa pela assessoria da Santa Casa foi informado que a próxima fase é da “ligação definitiva de energia elétrica na Unidade de Radioterapia pela CPFL, para que possa ser feito o sequenciamento das atividades de climatização, sistemas eletrônicos, comissionamentos, testes e início da instalação do equipamento Acelerador Linear”. Agora também está sendo realizado um check-list da obra para contemplar o planejamento do projeto.

A visita técnica foi acompanhada por profissionais da construtora Incorplan, responsável técnica pelas obras, e da Concremat, que faz a fiscalização, além do gerente de projetos do hospital, Dilene Lopes, e do assessor da direção, Elton Turola. A vistoria aconteceu durante a semana e, depois, foi feita “reunião de avaliação de finalização da obra” com o superintendente geral da Santa Casa, Sérgio Arruda.

A Unidade de Radioterapia está sendo erguida ao lado do complexo ambulatorial, com fachada para a rua 21 de Abril, que é paralela à av. Vicente Ferreira, onde está a frente da Santa Casa. A obra de 804,94 m2 fica em área total de 2.151 m2, onde a nova unidade vai “proporcionar o tratamento integral do câncer na Santa Casa, que já realiza consultas, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia há mais de 20 anos”, diz a nota distribuída pelo hospital. As sessões de radioterapia vão atender a cerca de 1,2 milhão de pessoas de 62 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília.

Equipe das empresas envolvidas na obra, na fiscalização dos serviços e técnicos do Ministério da Saúde (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação e prestação de serviço