UNIMED AMPLIA TELEMEDICINA PARA CLÍNICA MÉDICA E PEDIATRIA; veja avaliação

Pronto Atendimento da Unimed Marília, no Centro (FOTO: Divulgação)

O atendimento médico online foi ampliado pela Unimed Marília para clínica médica e pediátrica, para evitar a exposição dos beneficiários aos diversos vírus circulantes e à sobrecarga no atendimento presencial. Dentro dessa filosofia de trabalho, o beneficiário passa por consulta presencial e é monitorado por equipe de enfermagem que realiza o acompanhamento da evolução do quadro clínico. “Uma maneira segura e rápida que pode evitar as idas desnecessárias à Unidade de Emergência (Pronto Atendimento), em especial nos casos não-emergenciais, minimizando filas e aglomerações”, diz nota da Unimed.

Esse atendimento pioneiro por telemedicina conta com profissionais treinados para monitorar os pacientes “com toda atenção e o Jeito de Cuidar Unimed”, destaca a nota. De janeiro a maio foram feitos 11.211 atendimentos nesta modalidade, que “oferece o mesmo cuidado e acolhimento, só que à distância, de forma ágil, eficiente e segura, sem que o beneficiário precise sair da rotina”, pontuou Bruna Maria de Moraes Oliveira, coordenadora da Central de Telemedicina/Teleorientação da Unimed Marília.

A aceitação entre os beneficiários é surpreendente. “A avaliação de satisfação superou as expectativas, sendo que o atendimento foi avaliado como excelente por mais de 93% dos beneficiários atendidos”, comentou Bruna, que foi taxativa: “É muito mais do que um serviço de consulta médica online”.

A Central de Telemedicina/Teleorientação é indicada para beneficiários com sintomas respiratórios decorrentes de infecção pelo Covid, aqueles com diagnóstico já confirmado e em tratamento ambulatorial, além de pacientes com suspeita clínica de dengue. A nota da Unimed Marília ressalva apenas que a “teleconsulta não é indicada para situações de urgência e emergência”, casos que devem seguir diretamente para o Pronto Atendimento.

COMO AGENDAR – Para fazer o agendamento do serviço o beneficiário deve se utilizar do 0800 201 2500 ou do WhatsApp (14) 9-9883-0232. Em seguida, ele receberá um link da consulta (via SMS ou WhatsApp) com instruções para o acesso. Não é necessário baixar nenhum aplicativo, somente habilitar o áudio e a câmera do celular ou do computador. “Uma equipe especializada de enfermeiros e médicos estará à disposição para tirar dúvidas referentes a Covid, sinais, sintomas respiratórios e dengue”, finaliza a nota, acrescentando que esta é “a Unimed Marília, de longe ou de perto, cuidando de você. Esse é o plano!”

Sede da Unimed Marília (FOTO: Divulgação)