Unimed apresenta novo Centro de Reabilitação Infantil Especializado

Foto: Divulgação

Nesta 6ª feira (7), a Unimed Marília abre as portas do novo Centro de Reabilitação Infantil Especializado (CRIE), com proposta inovadora para o desenvolvimento clínico terapêutico na região e, com isso, trazer impactos positivos nas vidas dos beneficiários. O CRIE é destinado ao público infanto-juvenil, de 0 a 14 anos, que apresenta necessidades de intervenção e reabilitação neuropsicomotora, comportamental e de linguagem, associadas ou não à deficiência intelectual. O novo espaço foi adequado e estruturado com equipamentos modernos e equipe capacitada para o atendimento. O objetivo final é proporcionar qualidade e humanização, valorizando o acolhimento dessas crianças para promover funcionalidade, independência e autonomia das mesmas.

“Essa iniciativa partiu da necessidade de ampliar o atendimento a essas famílias que necessitam de uma atenção especial, em um espaço próprio para exercer o Jeito de Cuidar humanizado da Unimed e o controle da qualidade desses serviços”, explica a Dra. Cristiane Bazzo, Neuropediatra cooperada da Unimed Marília.

Atendimentos se destinam ao público infanto-juvenil de 0 a 14 anos (Foto: Divulgação)

Uma equipe interdisciplinar com vasto conhecimento nas áreas de atuação cuida dos atendimentos que envolvem fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e terapia ocupacional. Toda abordagem é centrada no bem-estar e cuidado com a família e as atividades incentivam a participação da criança por meio da ludicidade. Os métodos estão baseados em evidências científicas e exercidos por profissionais especializados em crianças com Paralisia Cerebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e outras síndromes ou atrasos no desenvolvimento infantil. Alguns desses profissionais atuam há mais de 10 anos com Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Segundo a Dra. Cristiane Bazzo, diversos estudos mostram que quanto mais cedo uma criança recebe os estímulos adequados, muito mais promissor será desenvolvimento dela. “O CRIE é a realização de um sonho para todos nós profissionais que objetivamos a melhora dos pequeninos, e para as famílias que lutam diariamente com seus filhos para sua boa recuperação”, pontua.

Para a diretoria da Unimed Marília, a proposta agrega valores humanos para construir um futuro melhor. “Somos uma marca que possui em sua essência o cuidar, o estar próximo. Nossas ações e realizações são pautadas por um relacionamento humanizado e inclusivo. Hoje, nossa estrutura conta com diversos serviços próprios que oferecem uma experiência positiva aos beneficiários, garantindo segurança e confiabilidade. O papel social da cooperativa na comunidade carrega uma bagagem positiva para o futuro: unir forças para crescer juntos e progredir”, conclui o Diretor Presidente da Unimed Marília, Dr. Ruy Yoshiaki Okaji.

Espaços bem pensados e cuidadosamente preparados para o desenvolvimento da criança (Fotos: Divulgação)

Conheça um pouco mais sobre as profissionais coordenadoras assistenciais do CRIE:

Denise Dalto – Coordenadora técnica do CRIE Unimed Marília, fisioterapeuta na área de reabilitação neurofuncional pediátrica com mais de 20 anos de experiência, especialista em neurologia infantil e em T21 – Síndrome de Down. Realiza avaliações para diagnóstico neuromotor, atendimentos individuais a bebês, crianças e adolescentes com deficiências neuropsicomotoras.

Sua especialização envolve cursos sobre desenvolvimento e reabilitação infantil, entre eles: Especialização Lato Sensu em Neurologia Funcional Infantil e Adulto pela FMU/SP, e Especialização em Síndrome de Down pelo CEPEC – SP – Centro Estudos e Pesquisa Clínica de São Paulo – Dr. Zan Mustacchi. Cursos e aperfeiçoamentos: Formação no Conceito Bobath Pediátrico – Tratamento Neuroevolutivo; Protocolo Pediasuit – Reabilitação Intensiva; Neuromodulação: ETCC – Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua; DVC – Deficiência Visual Cortical abordagem transdisciplinar; Reabilitação Virtual – Gameterapia; Integração Sensorial; Cursos de avaliações padronizadas: General Movement e Hammersmith (HNNE e HINE); Palestrante na área neurofuncional pediátrica/Pediasuit – Instituto da Criança (HC – FMUSP).

Experiência e conhecimento amplo em reabilitação infanto-juvenil como: T21 (Síndrome de Down) e outras Síndromes, ECNE (Paralisia Cerebral), Mielomeningocele, ADNPM, DVC (Deficiência Visual Cortical).

Dra. Marília Seno (CRFa 2-9535) – Fonoaudióloga e coordenadora técnica.

Mestre e Doutora pela Universidade Estadual Paulista -UNESP de Marilia/SP – Professora do CBI of Miami – Palestrante e conferencista – Escritora de livros, capítulos e artigos nacionais e internacionais – Idealizadora e Supervisora do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Secretaria Municipal da Educação de Marília (2008/2014) – Visitas Técnicas na Università di Macerata (Itália- 2017) e na University of Flórida (EUA – 2019) – Autora do e-book gratuito “Matheus no mundo da dislexia” com mais de 6 mil downloads – Vencedora do Prêmio de melhor campanha de Fonoaudiologia Educacional atribuído pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia – SBFa (2017 e 2019).

(Da Assessoria)