Unimed faz campanha solidária às vítimas das enchentes no RS

Conforme a água está abaixando, cenas desoladoras são reveladas em Eldorado do Sul, RS, como este 'cemitério de carros' (FOTO: Reprodução)

Diante da situação de calamidade que atingiu centenas de cidades do Rio Grande do Sul, a Unimed Regional Marília iniciou campanha solidária para arrecadar itens essenciais e ajudar a população afetada pelas enchentes. O principal objetivo neste momento é conseguir materiais de limpeza e de higiene pessoal, água potável e ração para animais.

As doações serão recebidas até dia 28 nos seguintes locais: Unimed Marília central, à rua Bororós, 225; Farmácia Unimed, à rua Bahia, 718; e nas unidades de atendimento de Pompeia, à rua Expedicionários, 492, e de Garça, à rua Dep. Manoel Joaquim Fernandes, 36. Em nota, a Unimed conclamou a sociedade a “se juntar nessa causa nobre, contribuindo com doações que farão a diferença na vida de cada pessoa afetada pela tragédia gaúcha”.

ÚLTIMA POSIÇÃO – Boletim divulgado nesta 6.a feira 10 pela Defesa Civil gaúcha indicou que 437 dos 497 municípios do estado tiveram problemas com os temporais e que 1,9 milhão de pessoas foram afetadas de alguma maneira. O total de mortos até o momento é de 116; há ainda 756 feridos e 143 desaparecidos. O mesmo boletim indica também que 408 mil pessoas ficaram desabrigadas e 70.772 foram acolhidas em abrigos públicos.

HORAH – Informação é tudo