Unimed Jaú faz palestra sobre comunicação não violenta para colaboradores da quimioterapia

Equipe de colaboradores da quimioterapia durante palestra da comunicação não violenta (FOTO: Unimed Jaú/Reprodução)

Colaboradores da Unimed Jaú que atuam no setor de quimioterapia participaram de palestra sobre comunicação não violenta oferecida pela cooperativa. O objetivo foi discutir as diferenças entre uma comunicação baseada em julgamentos e críticas e a não violenta, que promove a conexão entre as pessoas por meio de respeito às necessidades, sentimentos e limites de cada indivíduo.

“A comunicação não violenta mostra-se cada vez mais essencial nos ambientes corporativos intergeracionais, especialmente em um mundo marcado por constantes transformações”, explica Roseane Soares Cunha, instrutora da EOC Training, responsável pelo treinamento oferecido pela Unimed Jaú.

Por fim, ela disse que a palestra contribuiu “para a conscientização sobre a importância de nossas palavras, ações e reações no cotidiano, promovendo uma comunicação mais empática e, com isso, fortalecendo o relacionamento entre os membros da equipe” de trabalho da cooperativa médica jauense.

O treinamento foi oferecido no dia 13 deste mês e faz parte do esforço contínuo da Unimed Jaú para aperfeiçoar cada vez mais os serviços prestados por seus colaboradores a todos os beneficiários de seus planos médicos, conveniados e particulares.

HORAH – Informação é tudo