Unimed monta programa Carbono Neutro e fortalece atuação na agenda climática

Cuidar do meio-ambiente faz parte do plano da Unimed (FOTO: Reprodução web/HoraH)

Ciente do papel que tem como maior sistema cooperativista de saúde do mundo, a Unimed Brasil lançou o programa Carbono Neutro, para engajar e fortalecer sua atuação na agenda climática. O principal objetivo é “promover o Inventário de Emissão de Gases de Efeito Estufa (IEGEE) e estabelecer metas de redução de emissões”, gradativamente.

“Nas últimas décadas tornou-se urgente a adoção de ações para reduzir as emissões de CO2 na atmosfera, evitando o aumento da temperatura global, que já tem causado muitos problemas ao planeta”, diz nota distribuída pela Unimed Marília, igualmente engajada no programa nacional da cooperativa médica.

São diversos os benefícios do programa: redução de custos com práticas de gestão de baixo carbono (Eficiência Operacional); atuação junto a comunidades, empresas e governos (Parcerias); vantagem competitiva e posicionamento setorial (Reconhecimento de Mercado); identificação de oportunidades e elaboração de planos de ação (Avaliação de Riscos); dentre outros.

O programa Carbono Neutro está alinhado com a Agenda 2030 e o Pacto Global Rede Brasil. “Ele contribui diretamente para as ações contra a mudança global do clima, promovendo a resiliência e adaptação a riscos relacionados ao clima”, informa a Unimed, que comemorou nesta semana o Dia Mundial do Meio Ambiente. “A Unimed reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a saúde do planeta”, conclui.

HORAH – Informação é tudo