UNIVEM FAZ 54 ANOS, LANÇA O LEAVENING HUB E APOSTA AINDA MAIS NA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Aos 54 anos, Univem continua pensando no futuro e avançando (FOTO: Rosângela Martins/HoraH)

ALÉM DE ESPAÇO FÍSICO, IDEIAS E EMPRESAS TERÃO MENTORIA E INVESTIMENTOS

 

Os 54 anos do Univem – Centro Universitário Eurípides de Marília foram comemorados com o lançamento do Leavening HUB, que irá “oferecer suporte a todas as empresas da região, grandes e pequenas, novas e antigas”. O destaque foi feito pelo reitor da instituição, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, em solenidade realizada nesta 2ª feira (9), na presença do prefeito Daniel Alonso, do presidente da Câmara Marcos Rezende, demais autoridades e convidados.

Walter Leandro Marques, da Leavening HUB, Marcos Rezende, Dr. Macedo e o prefeito Daniel (FOTO: HoraH)
O engenheiro Ronan Saltorato e Rafael de Lima: parceria para acelerar o desenvolvimento de empresas (FOTO: HoraH)
Univem tem espaço co-working para startups e inovações (FOTO: HoraH)

O Leavening HUB surgiu para ser “uma das principais aceleradoras de transformação digital do Brasil (…), agindo como um fermento dentro das empresas”. Dr. Luiz Carlos disse que não havia melhor maneira de comemorar o aniversário da instituição, do que com a parceria “que dará às startups e empreendedores da região o apoio financeiro, de engenharia, designers, vendas e growth hackers (hackers de crescimento)”. Segundo ele, o Univem é o que é por “não temer o futuro, mas, sim, por entender o futuro”.

Responsável pelas operações da Leavening, o engenheiro Rafael Cirilo de Lima destacou Marília como “cidade tecnológica”, que já tinha no Univem um espaço de co-working e que agora ganhou “uma mentoria e a possibilidade de investimentos” (o que vai depender da classificação do nível de maturidade de cada empresa). “Temos empresários renomados vindo com a gente, que vão proporcionar uma bagagem fundamental para quem quer crescer”, disse.

“Marília é referência estadual em tecnologia da informação graças ao Univem, que investiu mais de R$ 3 milhões para tornar realidade startups, o Citec, o Ciem e para que pudéssemos projetar a cidade como capital da tecnologia da informação”, enfatizou Marcos Rezende. Ele destacou que a Tray Corp, engajada na Leavening HUB, “é uma das mais conceituadas plataformas de projetos de e-commerce do mundo, nasceu no Univem e hoje tem um valor de venda monstruoso”.

Dr. Luiz Carlos disse que hoje “o Univem iniciou uma nova era, porque vem aí o Univem 5.0”. Essa transformação toda vai na direção do Parque Tecnológico de Marília, que, segundo o prefeito Daniel, “permitirá um salto no desenvolvimento da cidade, com oportunidades para novas empresas e empreendedores, empregos de qualidade e geração de riquezas”. Ele afirmou que Marília “é uma cidade progressista, inovadora e moderna, porque contou com políticas públicas específicas e, sobretudo, com uma instituição de ensino como o Univem, que criou ambientes de desenvolvimento para o empreendedorismo e a inovação”.

HORAH – Você sabe tudo