A VOLTA – Ele começou com o atual governo, saiu precocemente em conflito, mas pode voltar a qualquer momento. As conversas avançam. Sabe de quem se trata?
ESCOLHIDO 1 – Vereador Cícero do Ceasa teria sido o 1º convidado para vice do prefeito Daniel na campanha à reeleição, em 2020. Ele já tinha sido cogitado em 2016, pela chamada Frente de Oposição, mas acabou preterido em favor de Tato, que rompeu com o governo.
ESCOLHIDO 2 – Outro que teria recebido convite é Ricardo Mustafá, atual secretário da Saúde, ex-candidato a vereador com boa votação. Chamado de ‘queridinho do governo’, já foi do Meio Ambiente, dos Assuntos Estratégicos e da Administração.
- Abelardo, Márcio França e Vinícius: promessas não cumpridas
PAPO FURADO – Os políticos profissionais Abelardo e Vinícius Camarinha cantaram de galo anunciando o AME, 1.000 casas e concursos públicos no HCFamema na gestão tampão do governador Márcio França, que é aliado deles. Pois ele não foi reeleito e caiu fora do governo sem cumprir nenhuma das promessas. Bem a cara de pai e filho.
PREVISÍVEL – Mentirinhas recorrentes à parte, os Camarinha são os adversários que mais preocupam o grupo de Daniel. Pode pintar uma 3ª via, sim, mas por enquanto as ações e reações do governo são absolutamente previsíveis em relação a pai e filho. Criatividade não faria mal algum.
- Cabe a Alysson ditar os novos rumos políticos do governo Daniel
BUMBO – Alysson Souza e Silva é o escolhido por Daniel para bater o bumbo e dar ritmo político ao governo. Nomeado Assessor Especial de Governo com status de secretário, ele, na ausência do titular, também responde pela Procuradoria-Geral do Município, cargo que ocupava anteriormente e que está vago. Resumo: tem as cartas nas mãos.
HORAH – Você sabe das coisas