FALTA SÓ UMA ASSINATURA PARA VEREADOR LUIZINHO ANDRETTO PROPOR A CEI DA VACINA EM JAÚ
Informação oficial da Secretaria da Saúde sobre vacinação de ‘idosos’ de 18 a 59 anos em Jaú, 40 deles com a 1ª dose e 93 com a 2ª, foi a gota d’água para a proposta de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Iniciativa do vereador Luizinho Andretto, a CEI precisa de seis assinaturas, já tem quatro (dele próprio, Mateus Turini, Fábio de Souza e Paulo Gambarini) e conta com José Carlos Borgo, que está em viagem e por isso não assinou, ainda.
“Queremos passar a limpo o que está ocorrendo com a vacinação, que começou com filas longas, locais que não tinham vacina [suficiente], vacina fake, a falta de cumprimento da Lei dos Vacinados e, agora, essa bomba de jovens que teriam recebido vacina de idosos, quantidade maior de pessoas com a 2ª dose do que com a 1ª, indígena e quilombola vacinados. É preciso apurar se teve algum erro, que erro foi esse e mostrar para a população que a vacinação é séria”, justificou Luizinho.
Ele literalmente corre atrás da última assinatura para completar as seis necessárias para protocolar a CEI nesta 5ª feira (27) e garantir que seja incluída na sessão da Câmara de 2ª feira (31). “Não é perseguição a ninguém, é só mesmo pra deixar o povo ciente do que está sendo feito na cidade, porque as informações são muito confusas”, acrescentou Luizinho, que, por ser o autor da proposta, deverá também presidir a CEI. Ele pretende obter todos os dados necessários para “chegar com mais conteúdo ao Ministério Público” e exigir providências contra as aberrações informadas pela Saúde e praticadas pelo governo Ivan Cassaro. “Nós fomos eleitos para renovar a Câmara, para trabalhar com transparência, e é isso o que estamos fazendo”, resumiu.
HORAH – Informação é tudo