VACINAÇÃO SEGUE EM IDOSOS E PROFISSIONAIS DE INSTITUIÇÕES ESPECIALIZADAS

Vacinação atende grupos prioritários, como idosos (FOTO: Divulgação/Pref. Marília)
  • PRONTO DESDE DEZEMBRO, PROGRAMA DEPENDE DA CHEGADA CONSTANTE DE VACINAS A MARÍLIA

O programa Imuniza Marília começou nesta 2ª feira (25) com a previsão de vacinar 394 idosos e profissionais de instituições de longa permanência (antigos asilos). Segundo dados oficiais da Secretaria da Saúde, serão aplicadas 215 doses do imunizante Coronavac em idosos e 179 em profissionais da área. Hoje o trabalho foi realizado por equipe volante da Saúde no Lar São Vicente de Paulo.

A programação inclui vacinação na 3ª feira (26) no Qualitti e Morada Sênior; 4ª feira na Casa do Caminho; 5ª na Mansão Ismael; 6ª feira na Sta. Rita de Cássia; 2ª feira (1º) na Villa Suíça; e, 3ª, na instituição Villa Amor. As informações foram divulgadas pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Marília.

Equipe volante da Saúde segue o estabelecido no programa Imuniza Marília: instituições para idosos estão sendo priorizadas (FOTOS: Divulgação/Prefeitura)

O início de tudo foi na 6ª feira (22) passada, quando foram imunizados profissionais da Saúde que atuam na linha de frente contra a Covid. “Agora estamos avançando para atingir todos os grupos prioritários o mais rápido possível”, disse o prefeito Daniel Alonso. Porém, para que o cronograma não fure é necessário que as vacinas cheguem à cidade nos prazos programados.

Até agora o HC recebeu 3.500 doses e a Secretaria da Saúde, 5.000. “Aguardamos a chegada das vacinas tanto do Governo Estadual quanto do Ministério da Saúde”, disse Cássio Pinto Jr, o Cassinho, secretário municipal da Saúde. O cronograma de vacinação está pronto desde dezembro e depende só “do envio regular das vacinas” para ser cumprido à risca.

HORAH – Você bem informado