Vacine-se – 90 MIL PESSOAS PODEM ESTAR DESPROTEGIDAS CONTRA A FEBRE AMARELA EM MARÍLIA

Acontece nesse sábado (29), em dez unidades de saúde de Marília, o ‘Dia de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela e Atualização de Caderneta de Vacina’. As unidades de saúde estarão atendendo a população com objetivo de elevar a meta de cobertura e a proteção no Estado de São Paulo.

Dados da Secretaria apontam que pelo menos 128.373 pessoas de Marília já têm registro da vacina, o que representa um índice de cobertura de 58,3% da população. Outras 90 mil podem estar desprotegidas contra a Febre Amarela em Marília.

Desde abril de 2017 é recomendado que mesmo quem já tenha tomado uma dose da vacina, faça a dose de reforço. A intensificação da vacina de febre amarela, será realizada até o dia 12 de julho.

No caso das crianças, a vacina deve ser aplicada, a partir dos nove meses de idade e as pessoas acima de 60 anos (não vacinadas) deverão ser avaliadas, caso apresentem contraindicações à vacina.

“A vacina está disponível na rede e é oferecida na rotina das unidades. Sabemos que muitas pessoas estão trabalhando no horário de atendimento da rede, por isso essa abertura excepcional. É um esforço adicional para elevar a cobertura”, explicou a enfermeira Renata Rodrigues Plácido, responsável pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde.

CONFIRA A RELAÇÃO DAS UNIDADES QUE ESTARÃO ABERTAS
HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 8 HORAS ATÉ ÀS 17 HORAS

UBS Cascata
UBS Chico Mendes
UBS Nova Marília
UBS Santa Antonieta
UBS São Judas
USF Aniz Badra
USF Cavalari
USF Jóquei Clube
USF Julieta
USF Maracá

HORAH – Você sabe tudo