Homologação da Secretaria de Logística e Transportes é publicada no Diário Oficial do Estado (DOESP) na edição desta 4ª feira (19), e a cobrança no pedágio da SP 333, em Marília, será iniciada à zero hora de amanhã (20). Os valores foram pré-definidos em junho pela agência reguladora de transportes do Estado, a Artesp, e mantidos.
O pedágio terá cobrança nos dois sentidos, entre o trevo de acesso aos distritos de Dirceu e Rosália e o entroncamento com a BR 153, com destino a Lins. Carros e utilitários leves vão pagar R$ 7,30 e motos (essa é uma novidade), R$ 3,60. Moradores de localidades urbanizadas dentro do município serão obrigados a pagar para ir de casa à cidade pela rodovia, ou vice-versa. Alternativa é a estrada rural MAR 114, que teve lei municipal permitindo que fosse bloqueada e, depois, revogada para que servisse de ‘rota de fuga’ do pedágio.
Consultada pelo HORAH, a assessoria de imprensa da concessionária Entrevias, responsável pelo trecho da rodovia onde foi instalado o pedágio, informou que detalhes serão divulgados nesta 4ª feira.
(FOTO: Entrevias/Divulgação)
No HORAH Notícia