VEJA O RESULTADO DAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES NA REGIÃO; em Mineiros do Tietê, deu Geziel

Geziel, prefeito eleito de Mineiros do Tietê: 24,63% mais do que a soma dos adversários (FOTO: Reprodução/G1)

Prefeito interino de Mineiros do Tietê, distante 20 km de Jaú, Geziel Pereira Lima (PSL) venceu as eleições suplementares realizadas neste domingo (3). Como se fala popularmente, pode-se dizer que foi ‘de lavada’. Geziel fez 62,31% dos votos válidos, o que corresponde a 3.826 votos. Ele derrotou Beto Cippola (MDB), com 35,11%, e Jr Poliani (Republicanos), com 2,57%.

Geziel foi eleito vereador em novembro de 2020, foi escolhido presidente da Câmara Municipal e, nessa condição, assumiu a prefeitura no lugar de Gustavo Chitinha (PSL), que teve o registro da candidatura indeferido tardiamente pela Justiça Eleitoral – ele teve uma condenação criminal já transitada em julgado que suspendeu os direitos políticos do candidato. Na eleição de hoje, Geziel foi eleito prefeito e Elisabete Rossetto (PSL), a Bete da Farmácia, a vice.

A abstenção foi de 21,25% dos eleitores aptos a votar, o que significa 1.772 votos. Mineiros do Tietê registrou ainda 3,30% de votos em branco e 3,23% nulos. Tudo somado, foram 27,78% dos votos não carreados para nenhum dos candidatos.

ABAIXO, O RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES EM MINEIROS, SEGUNDO O TSE:

Em Trabiju, que fica a 47 km de Jaú e a 33,5 km de Bocaina no sentido Araraquara, a eleição suplementar foi vencida hoje por Marcelo Fonseca (DEM). Ele recebeu 758 votos, o que representou 59,90% do total; a outra candidata, Claudia (PV), ficou com 506 votos, 40,10%.

Já em Anhembi, a 240 km da Capital e ainda na região centro-oeste do estado, Lindeval Augusto Mota, o Motinha (PP), foi eleito prefeito com 45,56% dos votos válidos do município. Isso significa 1.772 votos. O resultado divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicou ainda 19,86% de abstenção (992 votos). Motinha foi vereador 2 vezes.

Em todas as localidades onde foram realizadas hoje eleições suplementares, a diplomação está marcada para dia 8 de novembro. Quem não conseguiu votar pode justificar até 2 de dezembro por meios eletrônicos ou diretamente nos cartórios eleitorais de cada localidade.

HORAH – Informação é tudo