VERA CRUZ – Vereador que agrediu funcionário público será ouvido por Comissão Processante na 5ª feira

Acusado de agredir verbalmente funcionário do gabinete da prefeita de Vera Cruz, região de Marília, e atingi-lo com um tapa no rosto, o vereador Eduardo Zompero Dias foi convocado para depor à Comissão Processante (CP) que investiga o caso, na próxima 5ª feira (16), 13h.

Conhecido por Bito, Eduardo é irmão da prefeita Renata Devito e, além da CP, a agressão também é investigada pela polícia, onde foi registrado B.O. pela vítima.
Ari Pereira de Oliveira, 52 anos, diz ter sido ofendido por telefone após dizer ao vereador que a prefeita não estava no gabinete e, portanto, não poderia atende-lo. Ele foi à Prefeitura e passou a gritar com Ari, chamando-o de burro e afirmando que mandava por ser vereador. Após o tapa, Eduardo só cessou as agressões ao ser retirado do prédio pelo marido da prefeita, Rodolfo Devito.
Os fatos ocorreram no ano passado, quando a CP foi instalada, mas acabou suspensa por liminar judicial obtida no Fórum da Comarca, em Marília. A suspensão foi derrubada em julho último, quando os trabalhos da CP foram retomados. Após o depoimento do vereador, a comissão deverá elaborar o relatório final para ser votado na Câmara.

(FOTO: Site Oficial Câmara Municipal/Reprodução)

No HORAH Notícia