Vereador Mateus Turini (PDT), no exercício do segundo mandato na Câmara de Jaú, foi aprovado em concurso público e assumiu cargo de Supervisor de Ensino em Lençóis Paulista, a 65 km da cidade na última 3.a feira 17. Para cumprir as 40 horas semanais de trabalho haverá conflito com os compromissos legislativos em Jaú, inclusive com as sessões realizadas às segundas-feiras.
Ao HORAH, Turini informou que já protocolou pedido para cumprir horário mais flexível em Lençóis, o que permitirá participar das sessões da Câmara, e aguarda resposta. Outra possibilidade que ele analisa é uma licença por até 60 dias, prevista no Regimento Interno. Até que a resposta não chega, ele segue na função legislativa, mas confirmou que não participará da sessão de 2.a feira 23.
Com isso, Turini abre espaço para a suplente Eliane Pacheco (PDT), 47 anos, servidora municipal no cargo de ADI-Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e, atualmente, licenciada para atuar como conselheira tutelar. Ela entra para a história como a primeira mulher negra a ocupar cadeira na Câmara de Jaú.
OUTROS – Antes de Turini, os vereadores Dra. Daniela Rodrigueiro (PDT) e Dr. Rodrigo Ávila (PSD) já assumiram cargos em outra cidade, mas sem prejuízo de horário em relação às atividades na Câmara de Jaú. Dra. Daniela assumiu a função de chefe de gabinete da Prefeitura de Itapuí, a 22 km de Jaú, e Dr. Rodrigo virou secretário municipal.
HORAH – Informação é tudo