VEREADOR DENUNCIA DESCARTE DE 770 DOSES DE VACINA ANTIRRÁBICA

Rodrigo fez requerimento de imagens e pretende acionar secretária na Justiça (FOTO: Reprodução web)

MOTIVO: PRAZO DE VALIDADE VENCIDO; Rodrigo de Paula quer apurar responsabilidades

O vereador Rodrigo de Paula denunciou em vídeo nas redes sociais nesta 4ª feira (16) o descarte de nada mais nada menos do que 770 doses de vacina antirrábica em Jaú. Motivo: prazo de validade vencido. Ele e o vereador Chico Quevedo são autores de requerimento à próxima sessão da Câmara questionando responsabilidades. “Com a resposta em mãos, podemos pensar em uma sindicância na prefeitura, uma denúncia ao Ministério Público e até mesmo em uma CEI (Comissão Especial de Inquérito)”, disse.

Falando que estava ‘revoltado’, Rodrigo explicou que “quando faltou vacina antirrábica eu cobrei a secretaria, fiz contato em São Paulo e corri para conseguir mais vacinas para a cidade”, não achando justo que elas tenham sido descartadas sem uso. Com a vacinação de cães e gatos, segundo ele, a própria população poderia “estar mais protegida contra a raiva, essa doença perigosa que pode matar”.

Várias vezes no vídeo o vereador questiona quem foi responsável pelo descarte das vacinas e diz que está solicitando cópias de documentos e de notificações para apurar os fatos. “Como fiscalizador do município, estamos atuando”, conclui Rodrigo, que não soube falar se as vacinas estavam em poder da Secretaria de Proteção e Direitos dos Animais ou do setor de Zoonones, ligado à Saúde municipal.

HORAH – Informação é tudo