Vereador do Piauí é morto a facadas em Matão por dívida de jogo

O vereador piauiense Messias Porteira, morto por dívida em Matão (FOTO: Reprodução/Redes sociais)

João Messias da Silva, mais conhecido por Messias Porteira, foi morto a facadas no último domingo 31/7 em Matão, região de Araraquara. O suspeito, que também ficou ferido, foi socorrido e preso, confessou à polícia que matou por causa de uma dívida de jogo — detalhes não foram informados à imprensa, apenas que a polícia segue com as investigações.

Messias tinha 34 anos e cumpria o primeiro mandato de vereador em Jaicós, no Piauí, de onde era natural. Na declaração de bens mandada à Justiça Eleitoral para as eleições de 2020, Messias informou ser proprietário de um imóvel residencial em Matão, o que o havia trazido à cidade no fim de semana, onde também possui familiares.

O corpo de Messias foi velado inicialmente em Matão e depois trasladado para Jaicós, onde novamente seria velado e sepultado. O prefeito da cidade piauiense distribuiu nota em que manifesta “o mais profundo pesar pelo falecimento” do vereador, que fazia parte da base de sustentação política dele na câmara. Segundo Ogilvan da Silva Oliveira, o popular prefeito Neném de Edite, Messias contribuiu muito com a atual administração.

  • c/ informações da Redação e do G1
Nota de Pesar divulgada pelo prefeito de Jaicós, PI (FOTO: Reprodução web)

HORAH – Informação é tudo