
Ex-deputado estadual e agora vereador na cidade de Garça, região de Marília, Sargento Neri (PL) propôs à Câmara Municipal projeto de lei polêmico. Ele quer tornar obrigatório o exame toxicológico para todos os políticos que forem ocupar cargos na Prefeitura ou na Câmara, bem como para os comissionados.
Projeto deu entrada como objeto de deliberação e seguiu para análise das comissões técnicas da Câmara, onde receberá os pareceres de legalidade e constitucionalidade. De antemão, sabe-se que a matéria é polêmica e que vai provocar debates calorosos entre os vereadores nas próximas sessões legislativas.
Vereador Sargento Neri prevê apresentação de exame toxicológico para quem for ocupar cargo de prefeito, vice e vereadores, secretários municipais, diretores e assessores municipais e da Câmara e todos os demais servidores comissionados na cidade. A justificativa dele é que a medida vire um critério de “zelo pela moralidade e demonstração de plena capacidade” dos ocupantes de cargos públicos na cidade.
“Quem exerce função pública precisa ser exemplo para a sociedade”, afirmou o vereador à imprensa. Após receber os pareceres das comissões da Câmara, e se aprovado internamente, o projeto será encaminhado para votação dos demais vereadores no plenário da Câmara.
HORAH – Informação é tudo