
O esperado se confirmou: os vereadores de Marília aprovaram a conta de 2014 do ex-prefeito Vinicius Camarinha, submetida a reexame na Câmara, e aquelas referentes aos exercícios de 2018 a 2021 do atual, Daniel Alonso, que estavam com pareceres desfavoráveis do TCE – Tribunal de Contas do Estado.
No caso de Daniel, foram nove votos a favor da aprovação das contas e quatro contrários: do presidente Eduardo Nascimento, de Jr Féfin, Danilo da Saúde e do vice-prefeito eleito Rogerinho; já a conta de Vinicius estava com parecer favorável do TCE e foi aprovada por unanimidade de votos. As contas restantes de Daniel, de 2022 a 2024, serão apreciadas pela próxima Câmara.
CP – Outro pedido de Comissão Processante (CP) para cassação do mandato do prefeito Daniel foi lido e votado na sessão desta 2.a feira 2. Novamente, de autoria do ativista social e catador de recicláveis Ademar Aparecido de Jesus – este seria o 14.o pedido seguido de CP. Daniel foi acusado de improbidade administrativa por contratar a Codemar por R$ 2,5 milhões, com dispensa de licitação, para fazer recapeamento asfáltico. A representação teve só dois votos favoráveis: de Nascimento e de Jr Féfin.
HORAH – informação é tudo