VEREADORES PEDEM LIMPEZA DO RIO JAÚ, VOLTA DA INTERNET CIDADÃ E INVESTIGAÇÃO SOBRE ‘NÓIAS’ QUE CHEGAM À RODOVIÁRIA

A pouca chuva do fim de semana revelou enorme quantidade de sujeira no Rio Jaú (FOTO: Reprodução redes sociais)

Depois de ser cobrada na semana passada pelo próprio líder na Câmara, vereador Rodrigo de Paula, a Prefeitura é questionada novamente sobre serviços de limpeza do leito do Rio Jaú para prevenir enchentes, bem como de bueiros entupidos e fétidos. Os requerimentos estão na pauta da Câmara, sessão desta 2ª feira (30), com início às 16h e ainda no formato online e não presencial.

Luiz Henrique Chupeta quer a desobstrução do trecho urbano do Rio Jaú, do Sempre Verde, Zona Leste, ao São José, na Oeste. A preocupação dele é com as repetidas enchentes que afetam os bairros já citados e a região central, com graves prejuízos à população e à própria administração pública, além da limpeza das galerias pluviais. Chico Quevedo e Bill Luchesi pedem a limpeza urgente de galerias no Jd. Dona Emília, na mesma situação.

Já o líder Rodrigo leva à Câmara o conteúdo de vídeo que circulou nas redes sociais, semana passada, mostrado ônibus descarregando dezenas de moradores de rua e supostos ‘nóias’ vindos de Bauru e até de Rio Preto para Jaú. Na narrativa, o autor das imagens dizia-se ‘funcionário de plantão’ e fazia críticas severas ao descaso das autoridades municipais, deixando a cidade vulnerável. O vereador pede investigação de possível omissão das autoridades e para identificar o funcionário.

Imagens mostraram moradores de rua e supostos ‘nóias’ chegando de ônibus da empresa Reunidas à cidade (FOTO: Reprodução redes sociais)

Fábio de Souza narra queixas de munícipes pelo abandono do cemitério municipal, entregue a vândalos que promovem furtos no local, e cobra mais iluminação e segurança. Para tanto, pergunta se há possibilidade de destinar parte da arrecadação com taxas de velório, enterro e venda de jazigos, em torno de R$ 240 mil, para essas melhorias no cemitério. José Carlos Borgo pergunta se há intenção da Prefeitura em retomar a Internet Cidadã, anexa ao prédio da Câmara, para inclusão digital da população carente – o local era procurado principalmente para elaboração e envio de currículos, procurar empregos, pesquisar editais públicos e trabalhos escolares, entre outras finalidades.

HORAH – Você sabe das coisas