VEREADORES VOLTAM A COBRAR CIRURGIAS ELETIVAS, USO DE AEROPORTO DO ‘MORRO VERMELHO’ E ANDAMENTO DE SINDICÂNCIAS

Os vereadores à Câmara de Jaú voltam a cobrar posicionamento da Prefeitura sobre temas antigos ainda não equacionados na cidade. José Carlos Borgo defende parceria público-privada para uso do aeroporto particular da Fazenda Morro Vermelho, alegando necessidade para o desenvolvimento econômico local. O vereador alega que o aeroporto que já recebeu até aviões presidenciais não é mais usado, “talvez por desnecessidade” da família Camargo Penteado e pede que o prefeito Ivan Cassaro manifeste interesse na parceria.

Dr. Segura pede retomada das cirurgias eletivas (FOTO: Reprodução Câmara)

Já o vereador e médico Dr. Segura quer a retomada urgente das cirurgias eletivas para por fim ao represamento desses procedimentos na cidade. Ele pede a relação dos médicos disponíveis para as eletivas e suas especialidades, se tem data prevista de retomada, qual valor é pago para cada especialidade e defende aumento “em quatro vezes” para viabilizar os procedimentos em Jaú. Tito Coló quer 2 academias ao ar livre e uma pista de skate do estado, que anunciou investimentos de R$ 36 milhões nessa área, mas ainda não contemplou a cidade.

Marcos Brasil pede um Complexo de Trânsito em Jaú (FOTO: Reprodução TSE)

Entre os requerimentos relacionados na pauta da sessão da Câmara desta 2ª feira (17) está ainda o questionamento de Borgo ao prefeito sobre “contribuição do Poder Executivo ao XV de Jaú”, que em breve estreará na 2ª divisão do campeonato paulista. Visto que Ivan empunhou a bandeira do clube em campanha e prometeu apoia-lo, o vereador quer saber “se já foi disponibilizado algum recurso” ao XV e se o governo municipal “tem projetos de ajuda”. Marcos Brasil cobra um Complexo de Trânsito para concentrar exames de autoescolas em Jaú; João Brandão quer ampliar estacionamento de motos na Rua José Galvão de Barros França para atender funcionários da Incotraza (transformadores Zago); e Mateus Turini pede a lista das sindicâncias administrativas envolvendo profissionais da saúde, os motivos e eventuais conclusões no atual governo.

HORAH – Você sabe das coisas