Por causa do carnaval, a sessão da Câmara Municipal de Marília foi transferida da última 2.a feira (20) para esta 5.a feira (23), às 16h. Na Ordem do Dia o destaque fica por conta do projeto 112/2022 da prefeitura, com vetos do prefeito Daniel Alonso a emendas orçamentárias para o exercício financeiro deste ano. A apreciação de outras matérias na pauta depende da votação deste projeto, visto que ele está travando a sequência dos trabalhos.
Na justificativa que acompanha os vetos, Daniel junta parecer emitido pelo secretário do Planejamento Econômico Ramiro Bonfietti, com análise das 72 emendas apresentadas pelos vereadores. O orçamento 2023 foi aprovado em 6 de dezembro do ano passado, mas 14 delas foram consideradas inconstitucionais por Bonfietti: são 13 por excederem o limite de saldo orçamentário e uma porque concede dotação para despesa de custeio, sem que tenha programa previsto no planejamento. Para derrubar os vetos são necessários votos da maioria absoluta dos vereadores.
A pauta tem ainda projeto do vereador Marcos Rezende para dar nome a praças instaladas no canteiro central da rua José Levorato, no Vale Verde; outro projeto dele, denominando uma academia ao ar livre na Vila Operária da Alimentação I; e mais um, também de Rezende, declarando Jerusalém, Israel, como cidade irmã de Marília. Também estão relacionados 68 requerimentos de autoria dos vereadores. a sessão terá transmissão ao vivo da TV Câmara.
HORAH – Informação é tudo