VICE-GOVERNADOR DIZ QUE RECUPERAÇÃO DE VICINAL COMEÇA ATÉ NOVEMBRO

Vice Tuco Bauab e prefeito Ivan dividiram palanque na visita do vice-governador, mas não se falaram (FOTO: HoraH)

DISCURSO CONFUSO DO PREFEITO DE JAÚ PROVOCOU RISOS; veja como foi

 

Recurso para infraestrutura urbana, oferta de crédito para investimentos, entrega de 2,8 mil vales de cestas básicas para famílias carentes, verba para reforma de área de lazer, escolas e creches municipais. A visita do vice-governador Rodrigo Garcia a Jaú nesta 6ª feira (17) trouxe resultados práticos, arrastou 4 secretários de Estado, deputados e promessas. Entre elas, de início da recuperação dos 13 km da vicinal Jaú-Distrito de Potunduva “até novembro” – justamente quando a temporada de chuva estará em alta.

Mostrando desconhecer conquistas de gestões anteriores, o prefeito Ivan Cassaro discursou dizendo acreditar “que nunca antes o governo do estado nos ajudou tanto como agora”. Em outro momento, se referiu ao estado como “governo que não vive de política, um governo que vive de ajudar os mais próximos (isso mesmo, ‘próximos’)”. Por fim, o curto discurso de Ivan ainda foi coroado de mais uma pérola ao citar “governo Rodrigo Garcia”, que é o vice, e não João Doria, que é o governador. Risos contidos e murmúrios jocosos foram notados na plateia.

Rodrigo, o deputado Madalena e Tuco Bauab (FOTO: HoraH)
Discurso de Ivan foi rápido, mas suficiente para surpreender pela confusão de palavras (FOTO: Divulgação/Secom)

Garcia começou pronunciamento destacando a ausência de mulheres no palco do auditório da Fatec Jaú, Zona Sul, onde foi recepcionado. “Eu não vendo nenhuma mulher nesse palanque”, disse, para em seguida convidar a secretária municipal da Saúde Ana Paula Rodrigues para se juntar aos políticos sobre o palco. O vice-governador também destacou e enalteceu a presença no palanque do vice-prefeito Tuco Bauab, justificando como “uma defesa dos vices (risos)”. Por fim, confirmou a liberação de R$ 1,7 milhão feita por Doria em 1º de junho para prolongamento da Av. Totó Pacheco, até o campus da Unoeste.

“Esse é um dia histórico para nossa cidade. Desde quando eu era vereador que tenho esse bom relacionamento com o governo do estado, e agora estamos colhendo os frutos. Quero parabenizar o pessoal da administração pelo trabalho, especialmente do setor de projetos, porque sem projeto não são liberados recursos”, comentou Tuco. Apesar do rompimento de Ivan com o vice, Tuco se posicionou bem próximo dele no palanque, para visível incômodo do chefe do Executivo jauense e seus assessores.

Além de Jaú, Rodrigo Garcia esteve em Bocaina, onde recebeu título de cidadania,  inaugurou obras e anunciou recursos para a cidade, e em Bauru, onde também fez inaugurações. Cidades vizinhas foram igualmente beneficiadas por programas estaduais, entre elas Barra Bonita e Agudos. Rodrigo é pré-candidato à sucessão de Doria no governo paulista.

HORAH – A verdade dos fatos