Vicente Minguili confirma pré-candidatura e aponta falhas da atual gestão

Vicente Minguili foi prefeito na gestão passada em Pederneiras (FOTO: Facebook/Reprodução)

Ex-prefeito de Pederneiras vê problemas na saúde e na limpeza pública, falta de moradias para pessoas com menor poder aquisitivo e necessidade de atrair mais empresas para a cidade

O ex-prefeito Vicente Minguili confirmou a disposição de disputar a Prefeitura de Pederneiras no ano que vem, após a presidente do MDB local, vereadora Ângela Vermelho, ter lançado a pré-candidatura dele na última 4.a feira (1). “Estamos animados e dispostos para mais esse desafio, para recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento”, comentou em entrevista exclusiva ao HORAH. Vicente esteve à frente da prefeitura no mandato passado, de 2017 a 2020.

“Na nossa época investimos em todas as áreas: educação; infraestrutura, com obras importantes na questão da enchente; desenvolvimento econômico, destravando os distritos industriais, o que permitiu trazer novas empresas para a cidade; o asfaltamento da pista do nosso aeroporto municipal. Mas o carro-chefe foi na saúde, com renovação da frota, mais postos de saúde, ampliação do pronto socorro municipal, a tomografia e, nossa maior conquista, a UTI da Santa Casa, que salvou muitas vidas durante a Covid e continua salvando até hoje” — resumiu.

Para enfrentar a atual prefeita Ivana Camarinha na eventual busca da reeleição, Vicente diz que está dialogando nesse momento “com quatro partidos políticos” que apoiam a pré-candidatura dele, e que está receptivo a outras legendas para reforçar “essa frente ampla que estamos construindo”. Ele não citou quais são os partidos.

Infraestrutura municipal é um dos pontos que Vicente critica na atual administração; na foto, ao lado do vereador Val Grana, que apoia a pré-candidatura dele (FOTO: Facebook/Reprodução)
Retomar investimentos na saúde também é fundamental, segundo o ex-prefeito, que deixou a Santa Casa equipada quando esteve no comando do Executivo Municipal (FOTO: Facebook/Reprodução)

Tal qual disse Ângela Vermelho, o ex-prefeito também defende o enxugamento da máquina administrativa. “A população reclama muito dos cargos de confiança em quantidade excessiva. Isso precisa mudar, como fizemos na nossa gestão, desinchando a prefeitura e privilegiando técnicos no lugar de cargos políticos”, observou. “Vejo a necessidade também de fazer mais moradias para atender as pessoas com menor poder aquisitivo; melhorar a zeladoria municipal e cuidar mais da limpeza pública, porque a cidade está com aspecto de abandonada; e aproveitar o potencial de Pederneiras, com rodovias, hidrovia, ferrovia e nosso aeroporto, para trazer novas empresas e gerar empregos, especialmente o primeiro emprego para os jovens e oportunidades para as mulheres, também”, acrescentou.

Com a confirmação da pré-candidatura, por enquanto o cenário político para 2024 em Pederneiras, região de Bauru, caminha para uma polarização entre a prefeita Ivana e o ex-prefeito Vicente Minguili. Porém, há comentários de que outros nomes estão sendo cogitados e poderão ser lançados em breve.

HORAH – Informação é tudo