ESTA FOI A 2.a VEZ QUE O JULGAMENTO DE ISRAEL VIEIRA DEIXOU DE OCORRER; e não tem data prevista, ainda
O vigilante Israel Luis Vieira teve o julgamento adiado pela 2.a vez. Ele é acusado na morte da menina Isabelle dos Santos, de 2 anos e 3 meses, em setembro de 2017. O primeiro julgamento foi marcado para maio do ano passado e o segundo para essa 5.a feira (22). Como os serviços forenses estão suspensos por causa da pandemia, inicialmente até 2 de maio, o júri terá de ser remarcado.
Israel era padrasto da menina, que no dia dos fatos estava sob cuidados dele, enquanto a mãe trabalhava. Ele deu duas versões para a demora em socorrer a criança, que teria passado mal após ser medicada: primeiro, que caiu da cama; depois, que rolou da escada do bloco de apartamentos em que moravam, na Zona Sul. Finalmente internada no Hospital Materno-Infantil (HMI), Isabelle morreu 5 dias depois.
O exame necroscópico revelou traumatismo craniano grave, hematomas e hemorragia interna; também que a criança teria sido chacoalhada com violência, provocando os ferimentos na cabeça. Preso quando se apresentou à polícia, Israel foi acusado e será submetido ao tribunal do júri.
HORAH – Você sabe das coisas