VINHOLI RECEBE TUCO BAUAB E JOÃO BRANDÃO, GARANTE AME PRA JAÚ E DUPLICAÇÃO DE RODOVIA

João Brandão, Vinholi e Tuco Bauab: conquistas para Jaú (FOTO: Reprodução vídeo)

Veja outros pedidos para a cidade; Doria deve anunciar novidades esta semana

 

Secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi adiantou ao vice-prefeito Tuco Bauab e ao presidente da Câmara João Brandão que o governador João Doria vai anunciar esta semana “a tão sonhada duplicação Jaú-Barra Bonita”. Será nesta 5ª feira (1/7), durante audiência pública de divulgação da nova divisão administrativa do estado, que vai formalizar a cidade como polo de Microrregião. O evento está marcado para 13h no campus da Unoeste Jaú.

“O governador estará presente, secretário?” – questionou João Brandão, em vídeo com Vinholi e Tuco Bauab, que confirmou a visita. “Superando a pandemia, estamos trazendo boas notícias como essa tão aguardada duplicação”, afirmou Vinholi. “É uma demanda muito necessária devido ao grande movimento dessa estrada”, disse o presidente da Câmara. Ele e Tuco convidaram a população da cidade e região para acompanhar a transmissão online da audiência, no Youtube da secretaria – youtube.com/c/DesenvolvimentoRegionalSP.

AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES – Vinholi recebeu Tuco e João Brandão “para uma reunião de trabalho” nesta 3ª feira (29) e observou que os dois apresentaram “reivindicações importantes para a cidade, sem sombra de dúvidas prioridades relevantes” que serão trabalhadas pelo governo. “Logo, logo, com certeza teremos boas notícias para Jaú”, acrescentou o secretário.

Uma delas é o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que Tuco despachou diretamente com Vinholi em março. “Técnicos do governo até já estiveram na cidade para fazer a vistoria dos locais e decidir o que é melhor para instalar o nosso AME. Mas isso só vai acontecer depois da pandemia, porque a prioridade agora é vacinar e proteger as pessoas”, comentou Tuco ao HORAH. Ele lembrou a Vinholi que pacientes jauenses são obrigados a viajar diariamente para Botucatu, situação que vai mudar com o AME na cidade.

TEREZA PERLATTI – Outra conquista, em nome da Câmara e dos vereadores, foi a liberação de cinco mensalidades de auxílio ao Hospital Tereza Perlatti de Jaú, um dos poucos no estado especializados no tratamento psiquiátrico. “Essas mensalidades estão atrasadas e se não forem pagas já, o hospital corre o risco até de fechar”, comentaram João Brandão e Tuco, prontamente atendidos por Vinholi, que passará a programação dos pagamentos em breve.

“Também pedi a ampliação das vacinas antirrábicas para Jaú, de 150 ao mês para ao menos 900 por mês. Essa é uma necessidade que precisa ser atendida”, disse o vice-prefeito. Tuco e Brandão ainda reforçaram solicitação ao secretário para aumentar a quantidade de doses de vacina contra a Covid-19 enviadas para Jaú, “para que a população possa ser imunizada mais rápido” e a cidade volte à vida normal o quanto antes.

HORAH – Informação é tudo