Vinicius anuncia força-tarefa e mutirões para agilizar atendimentos de saúde

Vinicius quer dar arrancada nos atendimentos de saúde já em 2025 (FOTO: Reprodução/coletiva)

Vencedor da eleição para prefeito de Marília no domingo 6, o deputado estadual Vinicius Camarinha disse que a saúde será prioridade absoluta no começo do governo dele, a partir de 1.o de janeiro de 2025. “Sofri demais ouvindo a dor do povo, a angustia das pessoas aguardando um médico especialista, uma cirurgia que há anos não acontece, então eu quero resolver isso rápido”, avisou.

Ainda no exercício do mandato de deputado estadual, Vinicius diz que vai destinar a maior quantidade possível de recursos para a cidade (FOTO: Reprodução)

O futuro prefeito anunciou “uma força-tarefa e mutirões, convocando hospitais, os médicos e a saúde de Marília para tirar o nosso povo desse sofrimento”. Para tanto, falou que vai aproveitar os meses que restam antes da posse para buscar recursos para a cidade. “Vou trabalhar para trazer o orçamento do Estado e da União para Marília, que é para tirar do papel tudo aquilo que a gente planejou. Esse será o grande diferencial da nossa candidatura: trazer recursos de fora”, reforçou.

Vinicius ainda é deputado estadual e nessa condição vai participar da elaboração do orçamento estadual para 2025. “Vou por muito recurso pra cá, vou conseguir recursos com outros deputados também, vou procurar ministros para enviarem recursos pra Marília, que é para fazer as obras acontecerem”, pontuou, sem deixar mais uma vez de observar que, em meio a isso tudo, “a saúde vai ser fundamental”.

Esse tempo entre a eleição e a posse também será de muito trabalho para fazer a transição entre o governo atual, do prefeito Daniel Alonso (PL), e o dele. “Vamos trabalhar com seriedade e não vejo problema nenhum nessa transição, que acho que será tranquila”, disse. A maior preocupação depois da saúde está com a dívida municipal estimada em R$ 1,5 bilhão, que precisa começar a ser enfrentada, e com o dia-a-dia da administração, que não pode parar.

“Vamos construir uma cidade com melhor qualidade de vida pra nossa população. Dei minha vida nessas eleições e vou dar minha vida na Prefeitura, sobretudo fazendo um governo popular e voltado para as pessoas que estão sofrendo. Vamos fazer de tudo para esquecer esse passado negro de oito anos, que sacrificou nosso povo e impôs o maior sofrimento da história, porque agora as pessoas merecem ser felizes”, concluiu Vinicius.

HORAH – Informação é tudo