Vinicius avisa: vai suspender radares na cidade e melhorar transporte coletivo

Vinicius Camarinha continua apresentando propostas do Plano de Governo para transformar a cidade (FOTO: Divulgação/Assessoria)

Está no Plano de Governo do candidato a prefeito Vinicius Camarinha (PSDB): suspender os radares como primeira medida assim que assumir a Prefeitura de Marília e, na sequência, implantar nova política de educação de trânsito — ou seja, ao invés de punir, vai conscientizar os usuários do sistema viário. Outra medida prevista é a ampliação das linhas e itinerários dos ônibus do transporte coletivo, para atender melhor as necessidades da população.

A informação foi divulgada nesta 4.a feira 21 pela assessoria do candidato, lembrando que ainda na pré-campanha Vinicius fez reuniões públicas em todas as regiões da cidade para ouvir os pedidos da população e construir um Plano de Governo que fosse verdadeiramente participativo. Muitas sugestões recolhidas naquela época vão ser implantadas por Vinicius para melhorar a mobilidade urbana, caso ele seja eleito prefeito de Marília.

Mas Vinicius quer mais. “Vamos fazer uma grande discussão para um Plano de Mobilidade Urbana completo e interligar os bairros nas zonas leste, oeste, norte e sul da cidade. Com isso, vamos melhorar o acesso a cada região e diminuir o fluxo de trânsito. Precisamos modernizar nosso sistema viário e facilitar a vida das pessoas que se deslocam pela cidade, que por causa de novos empreendimentos habitacionais estão tendo muitos problemas”, comentou o candidato.

O foco estará também no transporte coletivo. “Vamos criar mais linhas e horários, cobrar a renovação da frota, promover acessibilidade e estabelecer uma tarifa mais justa, porque o trabalhador não pode ser penalizado com uma passagem tão cara”, justificou. Outro ponto fundamental será a revitalização completa do Terminal Urbano, para garantir “acessibilidade, segurança, conforto aos usuários e banheiros limpos”.

E as propostas de Vinicius não param por aí. Ele quer garantir os investimentos previstos na concessão do aeroporto estadual de Marília, porque entende que se trata de um ponto importante para “atrair novas empresas aéreas para a cidade e, com elas, novos negócios”. A ciclofaixa e ciclomoto às margens da ferrovia de Lácio e Nóbrega foram feitas por ele quando prefeito pela primeira vez e outras devem ser construídas. “Vamos buscar parcerias público-privadas para o transporte sustentável”, disse.

HORAH – Informação é tudo