“Gratidão”, diz deputado que cumprirá o 5.o mandato; “Foi surpreendente”, avalia filha do prefeito de Marília ao falar sobre votação que recebeu
Ao invés de um, agora Marília terá dois deputados estaduais. Vinicius Camarinha (PSDB) foi reeleito para o 5.o mandato com mais de 123,2 mil votos, enquanto que a novata Dani Alonso (PL) chegou lá com 80,2 mil votos, se tornando a primeira mulher a representar a cidade na Assembleia Legislativa de SP. Ao se pronunciarem, ambos se comprometeram a trabalhar pela região. A polarização das últimas eleições municipais entre os grupos de Camarinha e Alonso, agora passa também para o cenário parlamentar paulista: os dois certamente irão disputar espaço político e conquistas, o que tem tudo para ampliar os benefícios para a cidade.
“A minha palavra é de gratidão (…). Em uma eleição polarizada em que as pessoas pensavam apenas na presidência da República, o povo de Marília e da região me outorgou 123 mil votos. Uma votação que aumenta ainda mais a minha responsabilidade, aumenta ainda mais o meu trabalho. Vamos trabalhar dobrado para honrar todos esses votos, na área da saúde, no social, na educação” – comentou Vinicius enquanto comemorava a reeleição ao lado da equipe de trabalho e assessores.


Dani Alonso traçou um paralelo entre a campanha e uma parábola para dizer o seguinte sobre a votação expressiva: “Lancei sementes, que são os meus propósitos, meus valores, meus objetivos, e a colheita veio”. Segundo a filha do prefeito Daniel Alonso, que se empenhou fortemente na campanha, os próximos dois anos de mandato do pai serão permeados “por muitos projetos, por um olhar especial aqui para a cidade de Marília, principalmente para a saúde, para o nosso Hospital das Clínicas que clama muito, pela geração de empregos, mais indústrias e mais empregos”.
Como a cidade não elegeu deputado federal, Capitão Augusto (PL), que fez dobradinha exclusiva na região com Dani Alonso, foi apresentado por ela como representante da cidade na Câmara dos Deputados. Ele foi reeleito e garantiu que colocará o mandato à disposição de Marília e região. Mas enfatizou a conquista de Dani: “Ela é a deputada mais votada da história do oeste paulista, porque nunca uma mulher atingiu 80 mil votos aqui”. Ambos prometeram manter escritórios políticos em Marília, Bauru e Ourinhos.
HORAH – Informação é tudo