
O deputado estadual Vinicius Camarinha fez representação ao Ministério Público (MP) para investigar o atraso na entrega de uniformes escolares pela Prefeitura de Marília. Ele disse que os uniformes são essenciais para os estudantes, especialmente os de baixa renda e diante da acentuada queda nas temperaturas nos últimos dias – o que deverá ficar mais constante com a proximidade do Inverno.
Em vídeo divulgado essa semana, Vinicius criticou a administração municipal por não entregar os agasalhos para as crianças que frequentam as escolas municipais e entidades assistenciais de Marília. Líder da Federação PSDB/Cidadania, o deputado demonstrou grande preocupação com as famílias em situação de vulnerabilidade social, que dependem desses uniformes para proteger os filhos nos dias mais frios.
No período em que foi prefeito, entre 2013 e 2016, Vinicius destacou que sempre garantiu a entrega dos uniformes de Verão e de Inverno no prazo certo, além dos kits de material escolar para mais de 19 mil estudantes. Agora que a previsão é de frio intenso por causa das mudanças climáticas, o deputado disse que cumprir esse prazo é fundamental, por isso fez a representação ao MP para investigar a falha da atual administração.
Pré-candidato a prefeito de Marília, o deputado ainda afirmou no vídeo que não vai se calar diante dessa situação e reforçou o compromisso de buscar soluções para os problemas enfrentados pelas famílias marilienses em todas as áreas, inclusive na educação. Aliás, foi dele a iniciativa de ir à Justiça contra o reajuste na tarifa dos ônibus urbanos, que posteriormente a prefeitura recorreu para derrubar a decisão e sustentar o reajuste no preço.
HORAH – Informação é tudo